domingo, 25 de setembro de 2011

BULLYING

Bullying é um termo recente utilizado para denominar uma problemática bem antiga nas escolas - a violência realizada através de chacotas, gozação, intimidação e ameaças.
O que acontece nos dias de hoje é que este tipo de violência tem se intensificado e se apresentado de forma cada vez mais cruel e desumana, ocasionando problemas psicológicos graves em crianças cada vez mais novas. Sendo assim, estamos desenvolvendo um projeto com as crianças sobre essa temática, para que possamos conviver em harmonia, enfrentando os conflitos de forma saudável.
Este espaço é de vocês, pais de nossos alunos, para que possam contribuir com opiniões e depoimentos sobre o bullying.
Sua participação é bem-vinda.






6 comentários:

PÂMELA FOGAÇA 3 ANO B disse...

A MINHA AMIGA DA MINHA ESCOLA SOFREU BULLYING O MENINO CHAMOU ELA DE GORDA.

AMANDA SIGULO 3 ANO B disse...

O MENINO DA MINHA RUA JA SOFREU BULLYING TODO MUNDO CHAMA DE GORDO.

Lisa disse...

A escola está de Parabéns por desenvolver projeto sobre este tema com os alunos, já que na maioria das vezes o Bulliyng acontece nas escolas.Em casa procuro conversar bastante com meus filhos e participo do dia a dia deles observando o comportamento.É um trabalho em conjunto da família com a escola, principalmente com a professora.Gosto muito da proximidade que esta escola proporciona entre nós (pais)e eles (professores e orientadores).
Acredito que estamos no caminho certo para evitarmos o Bulliyng.
Mais uma vez PARABÉNS aos PROFESSORES , COLABORADORES E A DIRETORIA.
Mãe:Lisa
26/09/2011
Filho:Rafael F.

Anônimo disse...

Muito legal o trabalho que esta sendo feito é muito importante relatar esse assunto com as crianças, todos devem saber a respeito e cabe a nós pais e vcs professores e colaboradores tomar uma providencia para combater esse mal que esta preocupando toda a sociedade...parabens pelo trabalho!
mãe:bruna
aluna:ana beatriz 3ano

Anônimo disse...

Apesar de todo trabalho que vem sendo feito em cima deste tema, infelizmente meu filho ainda sofreu não só bullying, mas como uma agressão física! Ele é um dos menores da turma e dois colegas bem maiores o jogaram dentro do banheiro das meninas. Um segurou pela cabeça e outro pelas pernas!! Graças à Deus, a professora viu e tomou as medidas cabíveis. E graças à Ele, meu filho teve apenas algumas escoriações... Como todos podem perceber, isso não é apenas um comentário e sim um desabafo!
Este tipo de campanha é extremamente importante, para que as pessoas se conscientizem que todos somos iguais, ou seja, branco, negro, amarelo, gordo, magro, alto, baixo, bonito ou feio... Somos todos filhos de Deus!
Meu nome é Mirian Yaeko Nagai Bembem, mãe do João Morito do 3ºC.

Escola Maria Carmelita V. Magalhães disse...

O trabalho sobre bullying tornou-se uma constante em nossa escola, devido ao aumento do número de alunos e, consequentemente, o acréscimo de ocorrências desse tipo. Temos tomado todas as medidas necessárias e abrimos este espaço de discussão para que todos tenham acesso às informações e participem de forma efetiva também no processo de prevenção. Sabemos que as crianças, pela imaturidade, por vezes acabam fazendo brincadeiras inconvenientes e agressivas, que ofendem a integridade de colegas, entre outros problema que podem vir a surgir. Sendo assim, não apenas a escola tem a responsabilidade de orientar as crianças sobre os valores e normas de conduta para uma boa convivência em sociedade, como também é fundamental que os pais se conscientizem da importância de conversar com seu (sua) filho (filha)sobre esse assunto.
O depoimento da Srª Mirian nos mostra o quanto o bullying é prejudicial à formação de nossas crianças. Essa é uma boa hora para se pensar: "o que mais podemos fazer para resolver esse problema?"
A direção

Postar um comentário